Você sabia que você pode estar sendo condicionado a NÃO falar inglês e eu vou te explicar o porquê.
Preciso te apresentar um psicólogo que vai me ajudar a fazer você entender isso hoje, e a partir de agora começar a escrever uma brilhante jornada de sucesso rumo a fluência em inglês.
O Fred foi considerado o pai da Psicologia Comportamental, e ele fundamentou todo seu trabalho em condicionar o comportamento de ratos e pombos em uma pequena caixa, hoje chamada Caixas de Skinner.
Essas malditas caixinhas de Skinner eram usadas para que ele pudesse, a partir de vários estímulos, condicionar o comportamento desses animais, criar hábitos, vícios, traumas e assim por diante.
Se os ratinho e ou o pombo fizesse o que ele queria ele incentivava com água e comida, mas se por acaso o animal reagisse ou fizesse algo fora do padrão ele era eletrocutado, como estímulo negativo.
Os animaizinhos se tornavam marionetes após um tempo, mas caso você esteja se perguntando o porquê de eu estar falando sobre psicologia comportamental e a caixa de Skinner, é por que hoje você está dentro da caixinha, você é condicionado desde o dia em que nasceu.
Não é como um dos ratinhos do experimento de Skinner, afinal, nós temos cérebros bem mais complexos, porém, também somos influenciados por condicionamentos.
Nós constantemente somos recompensados positivamente caso façamos algo que agrade as outras pessoas, ou negativamente, caso nossas atitudes não sejam lá tão boas assim, não é?
Sempre foi assim e sempre será em todas as áreas da vida, e com a aprendizagem de inglês isso não é diferente.
Eu comecei a estudar Inglês aos 8 anos de idade, em 1999 e ao longo da minha história de aprendizagem de inglês no Brasil, eu também fui condicionado a pensar que para aprender inglês de verdade, eu precisaria passar anos e anos em uma escola tradicional estudando gramática em apostilas enormes e assistindo aulinhas chatas pra cacete.
Analise sua própria história, se você já tentou aprender inglês nesse formato, não é nenhuma novidade que esse método não funciona mesmo, na verdade, o maldito método que temos no Brasil é totalmente contrário às leis de funcionamento do nosso cérebro.
Resultado? Na grande maioria das vezes é o mesmo: pessoas frustradas por não alcançarem a tão sonhada fluência, acreditando que realmente aprender inglês é só para alguns poucos alunos extremamente inteligentes e habilidosos.
Deixe-me aplicar a sua injeção de ânimo e motivação agora VPFIer, você sabe como aprender qualquer idioma. Vamos concordar que Português não é uma das línguas mais fáceis do mundo, e você está aqui consumindo este conteúdo de forma fluente. Aliás, parabéns por isso, viu?
Mas vamos lá… como você aprendeu Português?
Você não passou horas e horas, quando era bebê, assistindo aulinhas de gramática ou escrevendo num livrinho como concordar um verbo com um substantivo, certo?
Na verdade, você ouvia muito o que seus pais, familiares e amigos próximos falavam, você OUVIA! Todos os reconhecimentos de sons que você fazia de forma automática te ajudaram a internalizar a língua.
Resumindo toda a história de como você se tornou fluente em português, isso só foi possível porque você teve muito contato com a língua, adquiriu muito vocabulário e todo o ambiente era muito interessante pra você.
VPFI
CURSO COMPLETO 100% GRÁTIS
Você não vai precisar gastar nenhum centavo sequer para ter acesso ao nosso PDF, aplicativo de memorização e todas as aulas!